Qual a importância do advogado trabalhista?

advogado-trabalhista-importancia

Sabia que em sua gaveta na mesa do trabalho, ou seu armário na empresa, seu telefone celular, seu e-mail particular, merecem respeito e privacidade?

Esses locais e instrumentos são privativos de seu uso. Chefes, gerentes, colegas e até mesmo seu empregador não podem, em regra, mexer neles sem sua autorização e acompanhamento?

Você sabe que pode se recusar a fazer um trabalho que coloque sua vida ou saúde em risco? Você sabe que pode gravar no celular seu chefe faltando com respeito a você e depois usar isso em uma ação judicial? E papéis que o trabalhador assina, sem que seja dada uma cópia e depois descobre que era uma “armadilha”, tal como assinar um recibo quitando uma parte ou até toda dívida trabalhista?

Esses e muitos outros direitos do trabalhador nem sempre são bem conhecidos e muita gente dá palpite sem conhecimento de causa.

É aí que entramos: a importância de um bom advogado trabalhista que pode te ouvir, explicar os seus direitos e acompanhar como deve enfrentar uma possível ação judicial.

O advogado trabalhista é um profissional importante e merecedor de sua confiança. Além de conhecer a fundo os assuntos relativos a seus direitos, ele, consegue sempre melhores resultados comparados com aqueles que se aconselham com outras pessoas que não são profissionais especializados ou que são escolhidos sem qualquer critério.

Assim como médicos e engenheiros, o advogado trabalhista estudou, estuda e se aprimora em seu campo de trabalho, com o objetivo de dar um melhor serviço para satisfazer os direitos dos trabalhadores.

Na área trabalhista, essa especialização é ainda mais importante porque as relações de emprego e trabalho estão se alterando a toda hora.
Converse com seus colegas e amigos: a área trabalhista é a que mais enfrenta lesões de direito por um motivo simples: todo trabalhador acaba se submetendo a ordens dos seu empregador e nem sempre essas ordens são legais ou são determinadas em seu benefício.

Matérias como falta de registro na carteira, pagamento menor que o piso salarial, horas extras trabalhadas e não pagas, horário de almoço interrompido, férias que só são “tiradas no papel”… e sem falar em coisas mais importantes ainda que devem ser tratadas de modo profissional.

A vida profissional possivelmente é uma das maiores riquezas do trabalhador, tal como sua saúde, seu bom nome, sua dignidade e seu futuro.

Consulte sempre um advogado trabalhista para conhecer seus direitos e como fazer para defendê-los!

Olá posso te ajudar?