GESTÃO DE QUALIDADE

Qual é o objetivo de um escritório de advocacia? Ainda que se possa acreditar que a resposta é óbvia, por muitas vezes essa questão é mais delicada do que pode parecer. Não se trata, meramente, de absorver a maior quantidade possível de clientes, ou milhares de processos sob patrocínio. O objetivo da advocacia engajada é, de fato, e no microuniverso do problema de cada cliente, resolver cada problema com as particularidades que o caso demanda. De qualquer ponto de vista que se analise a situação, seja o problema grande, pequeno, mais simples ou mais complexo, para cada pessoa que nos procura a sua questão é, seguramente, a mais importante. O nosso objetivo institucional principal é justamente entender a dimensão objetiva dos problemas dos clientes, atendendo-os de forma pessoal, detalhada e carinhosa, e apresentar mediações idôneas à solução da dificuldade.

O objetivo da advocacia é, fundamentalmente, ajudar a solucionar conflitos de interesses, mediando a reconstrução do equilíbrio.

Não é por outra razão que nosso escritório, como instituição voltada à prestação de serviços, buscou a profissionalização destes resultados, desenvolvendo um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ), como forma de gerir minuciosamente o trabalho, e assegurar a satisfação de nossos clientes.

A MELONI ADVOGADOS ASSOCIADOS tem como política da qualidade satisfazer as necessidades e expectativas das partes interessadas pertinentes ao Sistema de Gestão da Qualidade, prestando serviços que atendam os requisitos contratuais, legislação, códigos e regulamentos aplicáveis aos nossos serviços, apoiado em nosso planejamento estratégico, objetivos da qualidade e compromisso com a melhoria contínua. São parte destes propósitos nossa visão, missão, e valores:

VISÃO

    • Ocupar posição de destaque entre as organizações de Direito Trabalhista que defendem os interesses dos empregados;
    • Atuar com um nível de excelência operacional reconhecido por nossos clientes;
    • Estar entre as melhores organizações para se trabalhar, garantindo um confortável padrão de vida aos nossos colaboradores.

MISSÃO

    • Atuar de forma eficiente e atualizada junto ao trabalhador que necessita de assistência jurídica, com início pelo atendimento, aconselhamento, a partir da abertura e acompanhamento até o final do processo trabalhista;
    • Abrir oportunidades a todos os seus colaboradores, desde o ingresso em nossos quadros como universitários, estagiários e advogados registrados;
    • Oferecer sempre as melhores condições de trabalho, em ambientes equipados com recursos de informática atualizados e assinaturas de todos os meios de divulgação jurídica.

VALORES

    • Valorização dos colaboradores;
    • Empreendedorismo;
    • Relacionamento;
    • Trabalho em equipe;
    • Identificação e satisfação das necessidades e expectativas de nossos clientes;
    • Meritocracia;
    • Melhoria contínua;
    • Busca constante de novas competências profissionais e novos métodos de trabalho;
    • Eficácia no cumprimento dos compromissos assumidos.

E acreditando na responsabilidade que todos temos sobre a qualidade de vida que nos reserva o futuro do nosso planeta, e na importância da sustentabilidade das atividades humanas, assim como no Sistema Integrado de Gestão da Qualidade e Meio Ambiente (SIGQMA) estabelecido pela Cooperativa COOPERMITI, conferimos a esta instituição, em relação de parceria, nossos materiais e resíduos eletroeletrônicos, bem como aqueles provenientes das residências dos nossos colaboradores, para o devido descarte, recuperação, reutilização ou reciclagem.

Certificado ISO – Validade 2024 (PDF)